Um desejo me ronda

Um desejo me ronda
Bramindo feito fera
Suas patas silenciosas
À volta sempre perto

E quando os raios revelam
As pinceladas das nuvens
No quadro da tempestade
Eu sei o que é esta pulsão:
Eu desejo estar só.

Desejo as paredes vazias
E seu discurso melancólico
E as ausências todas
Das manhãs, tardes e noites
Desejo me ouvir
Falando de novo comigo
Sem ser nunca interrompido
Eu desejo estar só.

Eu não quero mais você
Eu não quero mais ninguém
Sonhos e idéias alheias
Me enfadam e irritam
Não quero opiniões
Nem as últimas notícias
Nem os gols da rodada
Nem as marcas badaladas

Quero morrer
E esquecer
Quero ser esquecido
Como se tivesse morrido.

Quero estar só
Para lembrar de mim.
Quero estar só
Porque me desconheço
Quero estar só
E relembrar meu nome
Meu lugar, minha fome
Meu endereço.


Claudinei Soares

Postar um comentário

0 Comentários