GARUDA

Um dia a mais... 
Asas ardendo, olhos em chama... 
Pássaro cantando enquanto se consome. 
Esse sou eu, no rastro do Sol.
No rastro do Sol, rasgando o céu cerúleo
Com o sabre em chamas da minha própria carne
Voa, Benu, Voa até o paroxismo
Arde, Simourgh, Arde até o esquecimento!
Canta, Djataio, Canta até o grito
Até o fim do hausto, até o silêncio...
Um dia a mais...
E espero ainda o beijo
E corro o risco do amor faltar-me
Teus olhos deitam lágrimas ao longe
Teu pranto em meu olhar - míngua das chamas.
Eu chamo o teu abraço e silencio
Como um cometa ardo e me disperso...
Quando explodindo em trovoar me apago
Desaba a chuva, e canta minhas trovas
Perfumada dos pés de muitos deuses.
Mosto das cinzas, nas chuvas renasço
Pássaro ardente em canto se consome
Este sou eu te amando, este sou eu:
Asas ardendo no rastro do sol.

Claudinei Soares

Postar um comentário

0 Comentários