Homo Sapiens

Hoje o texto é teen, leve, cliché e bem humorado. Vamos falar de um assunto, pauta de todas, unânimes, reuniões femininas (e porque não gays?) da sociedade: Homens!
Uma pausa para um suspiro-, um gole de café -forte e sem açúcar - lá vamos nós!
Homem, Homo sapiens, do latim "homem sábio" - palavra simples mas de entendimento complexo. Ao contrário do que se pensa, os homens são criaturas de fácil leitura, eles não tem muitas páginas além do que apresentam e o que querem é mais simples do que se cogita;
Não sou perita no assunto, mas muito observadora e perceptiva e é nítida a fórmula secreta do sexo masculino: auto realização, admiração, sexo e condição!
Poxa, mas eles são seres tão simplórios assim? Não, claro que não, porque quando trate-se do ser humano, tudo é cabível e possível, porém dentre todas as formas, tipos, cores e sabores, existem necessidades nos homens, semelhantes e paradoxais.
Eles precisam de auto afirmação em todos os âmbitos da vida. O que os difere, são os seus anseios e o níveis de ambição;
No quesito relacionamento, os homens buscam admiração, seja ela física ou mental. Eles são atraídos pelo que é belo aos olhos, ouvidos e todos os outros sentidos. Eles precisam admirar suas parceiras e mostrar isso aos seus, de alguma maneira.
Ela pode ser linda, exuberante, encantadora, mas pode também ser inteligentes, engraçadas, independentes e muito brava. Seja lá qual for a característica que o atraiu, é ela que precisa se manter viva e pulsante pelo bem da relação.
Ele te ama meu bem, mas ele precisa do tempo dele, do seu encontro com o videogame, de sua cerveja com outro papo, comer pizza com a mão, acompanhar o campeonato brasileiro e o europeu também, ele vai ter saudade da comida da mãe, suas roupas ficarão bem no canto no quarto emboladas, fazer piadas sujas no seu ouvido em momentos impróprios, não ter paciência para delongas no celular, responder OK ao seu longo texto de planejamento de férias e até mesmo falar alguns palavrões. Não sofra com isso, não lute contra, aceite o que ele é e suas dores de cabeça diminuirão significativamente.
Nós mulheres somos densas demais e ansiamos tudo ao mesmo tempo, queremos o cafajeste que nos amarram na cama e nos domina como meninas, que decida onde será o próximo jantar, mas que abra a porta do carro e coloque no rádio aquela bossa que adoramos. Queremos um homem que se dedique piamente ao trabalho e lute por um futuro próspero por nós, mas que tenha tempo de malhar e desenvolva toda a malevolência dos jogadores de futevôlei da praia da Barra, que passam os dias ali, jogando e flertando com as pseudo -gostosas. Queremos que ele seja sério, mas que tenha bom humor. Eles tem que ser respeitosos, mas devem adivinhar quando queremos uma mão no traseiro e uma frase sacana no ouvido. Enfim, chega, sabe? Pra que tudo isso? Se quando ele sai do banho de cabelo molhado, bagunçando com a toalha, todas as suas exigências caem por terra e você só quer estar ali, com ele, por ele, pra ele.
Essa utopia do cara perfeito é falida, porque nem nós mesmas sabemos definir a tal perfeição; Vamos deixar viver o sentimento, despolido e desprovido de paradigmas e estereótipos.
Afinal, Homo Sapiens real, é aquele que mesmo com suas manias insuportavelmente normais, ainda assim, convence diariamente a sua escolhida de que o simples fato de estarem juntos é o mais perto da perfeição que se possa chegar.

PS: Se eles são todos iguais, que escolhamos os mais... Ah, deixa pra lá!rs

Vick Vital



Postar um comentário

0 Comentários