Não tem mais tempo


É... pois é.
O planeta indo para o buraco e você sem tempo para o amor.
Eu entendo. 
É essa economia que está um caos, são os oitocentos paus de cartão caindo na conta  que quando muito tem setecentos. 
Ao menos é assim comigo. 
A humanidade confusa e mesquinha apela para a droga, o fanatismo religioso, a política perdulária ou os três e você aí sem tempo para o amor.
Contas a pagar, reputação à zelar, que pensarão seus vizinhos, que dirão os parentes distantes que distribuem opiniões vazias enquanto devoram pratos em reuniões comezinhas das datas festivas sem significado?
As eleições presidenciais disputadas como um concurso de mentiras e você ainda sem tempo para o amor.
Você falando amor, você usando o nome de Deus em vão e o do governo ainda mais em vão, atravessando fora da faixa, gastando o que não pode para fazer o que não deve nem precisa. 
Mas eu entendo. 
Não há tempo para o amor nessa vida de lixo, nesse trânsito de merda, nessa escravidão de trabalho e o fim de semana está lotado com as coisas divertidas que te cansam mais que o trabalho da semana. Você corre e entra na igreja atrazado para a missa. A fé não é mais fenômeno randômico. Você não tem tempo e eu entendo. 
Vou esperar essa sua correria acabar. Ah amigo, ela vai acabar. Vai porque tudo acaba, e é na pressa do juro mais baixo, do produto em oferta, na liquidação de demaquilantes aperfeiçoados que não se tem tempo para o amor. Quem demora fica sem, quem hesita perde a chance! Isso justifica você não ter tempo para o amor. 
Então vou esperar seu corpo justificado e sua mente embrutecida pararem esturricados e brutos num sofá manchado de cigarros e whisky, ou numa esquina movimentada. Vou esperar sua vista se turvar e sua mão procurar apoio no nada, e quando estivermos a sós vou falar bem assim:
"Tum-tum, seu puto de merda.
Aqui é o seu coração murcho e miserável, passando para te lembrar que sua vida não teve gosto nem sentido algum porque você não teve tempo para mim. 
Estrebuche bastante enquanto pensa se qualquer lembrança de ternura não seria bem-vinda nessa hora, se o perfume de uma rosa ou o sabor de um beijo não tornariam esse buraco para onde você vai mais passável. Você não teve tempo para o amor.  Agora o amor não tem mais tempo para você."

Claudinei Soares

Postar um comentário

0 Comentários