Vi desmoronar

Vi desmoronar
Os ídolos que cultuei
Vendavais ao mar
E tanto fiz que naufraguei
Nada mais
Real
As tábuas não reconstruirei
Fim do bem
Do mal
Finda crença
Fim da lei

Eu disse - menti
Jamais isso aquilo
Ia ficar - fugi
Conspurquei o peristilo
Ser fiel - traí
Olhos mais rápidos que a mão
Era herói
Não morri
E assim me tornei vilão.

Chovem chamas
Pelo céu
Fogo e lava
Leite e mel
A roda da fortuna
O temor de Arjuna
Bênção- maldição
Chovem chamas
Pelo céu
Te invadi o corpo
Rasguei o véu
Anoiteci meus dias
Minha imagem de messias
Estalando ao chão

Vi desenganar
As coisas que até ontem cria
Vinho só
Pão só
Letra morta
Catedral vazia
Mantra e eco
E só
Artifício mistificação
Tambores ocos
Ébrios e loucos
Caído à lama
Vi sua procissão

Eu disse - menti
Eu sou fogo e sou Prometeu
Ia ficar - fugi
Quando o milagre aconteceu
Ser fiel traí
Galo algum me repreendeu
Fui herói - não renasci
Deus falou - ou Deus era eu?!

Chovem chamas
Pelo céu
Que espírito arranha o papel?
Que razão
A loucura
A sagrada
Escritura
O que é tudo?
Chovem chamas
Pelo céu
Tua pele mana
Leite e mel
Pesadelo de sonho
Salmos do demônio
Ao Deus mudo.

Claudinei Soares

Postar um comentário

0 Comentários