Vai fazer diferença eu dizer

Arte de Bykst
Vai fazer diferença eu dizer
Que se eu pudesse eu negaria tudo
O que desejo e que me faz ser isso
Só para fazer tudo o que você quer?
Vai fazer diferença? Não vai
Não sei ser nada. Não tenho contexto
Nem mesmo agora num ano bissexto
Nem mesmo antes num ano normal

Vai ter qualquer importância
Quando você bancar a indiferente
Quando a distância se fazer presente
E você bela, burguesa, banal
Passar cheirando a rosas
Com passos firmes de qualquer vitória
Contando casos de qualquer história
E para mim isso ser natural

Respondo
Mas só se você perguntar
Porque é que eu não posso
Me prostituir
E ao invés de acabar
Com o que plantam - plantar
Olhar os que ficam
Sem sonhar em partir
Respondo
Mas só se você se calar
Contendo a repulsa
Apenas me ouvir
É errar meu caminho
Tudo é para deixar
É outra família
Para eu destruir.

Claudinei Soares

Postar um comentário

0 Comentários