Tenho medo das sensações que causo

Tenho medo das sensações que causo
E dos sentimentos que guardo
Minhas lágrimas não dariam um livro
Tão pouco haveria quem o comprasse
Resoluto
Inerte
Corrompivo
Não deixo que percebam que eu sou
Fantasma
Pecador
Tentação?
Já tentei tantas coisas
Já cansei tantas vezes
Já cansei te tentar
Meus olhos já não servem de espelho
Falta uma palavra para o amigo
Falta tempo para a amante
Falta infância para as pequenas coisas
Se me desse coragem
Eu cavaria um buraco
Se houvesse coragem
Eu abraçaria a todos
Príncipes
Poetas
Prostitutas
Um tempo para um café
Já não me importam os relógios
A hora chegará a qualquer momento
Ainda me preocupa a imagem do espelho
Pois desconheço o espetáculo
Desconheço meu rosto
Desconheço cada lágrima
Cada sorriso
E não sei de onde virá a próxima pancada
Embora a espere
Chorar é uma dádiva
Sorrir é um mistério
Saber o que é estar vivo uma dúvida
É de dúvidas que floreio meus dias
Se eu tivesse coragem
Eu faria um poema.

Francisco Heraldo 
27/08/2018

Postar um comentário

0 Comentários