Poema

Um poema é como um vento
Feito para passar
Um pensamento plasmado
Que escorre num papel
Numa tela de celular
Num muro feito grafite
Numa mente feito ideia
Quantos poemas me passam
Na mente revoando
Sei lá onde pousam
Sei lá
Me recosto no banco
Do carro e vejo as nuvens
Que vez por outra como poemas
Escorrem mundo abaixo

Mas deixa eu te dizer
Quero um poema
Que permaneça
Um poema pedra
Um poema mar
Um poema lua
Um poema montanha
Um poema alma.
Um poema para o coração
Um poema para a cabeça

Um poema de ramo verde
Para pousar no seu colo
Com a brisa
Um poema de fruta
Para te nutrir
Um poema de casa
De filho e família
Um poema de canto de galo
Para te acordar
Um poema de ninar
Para te adormecer
Deixa eu te dizer
Que eu quero
Ser um poema
De festa e de dor
Para não ter de te deixar
Nessas horas maiores
E um poema comezinho
Que se recita picando cebola
Ou acertando o sal do arroz.
Quero com este poema ser
Que quero
Com este poema
Aprender
Com ele mudar
Com ele cantar
Errar e crescer.
Isto
E ver a vida se transformar
Porque isto
É meu sonho de um poema
Para permanecer.

Claudinei Soares

Postar um comentário

0 Comentários