Segredo


Vocês me acham uma mulher forte, dessas que sabem o que falar em qualquer situação. Eu sei que acham!

Ouço muito sobre a clareza do meu raciocino e a forma como organizo as ideias.

Eu vou contar um segredo pra vocês: Eu sou um caos fragmentado. Eu sou cheia de medos. De inseguranças. De traumas. De vícios.

Eu sou a contradição da minha própria direção. Sabe qual a minha diferença? É que pego todo meu lodo e organizo de forma poética. Apenas isso.

Eu tenho medo do abandono. Mais do que qualquer outro. E sabe o que eu faço muitas vezes? Abandono antes, pra não sofrer. Eu tenho medo de dependência emocional. Sou extremamente suscetível a algumas relações e trato isso em terapia. Eu luto contra um governo manipulador e me acabo manipulando pessoas ao meu redor. Eu falo sobre relacionamentos abusivos e toxicidade e me pego sendo tóxica em voz de veludo.

Eu luto pelo empoderamento das mulheres, mas ainda tenho vontade de chorar quando um homem grita comigo. Eu quebro tabus com meu corpo, mas me pego em sites de receitas da lua ou lendo sobre uma medicação nova para emagrecer. Eu prego empatia e as vezes só ouço minha própria dor. Eu escrevo sobre amor e não sei exatamente o que fazer com ele.

Esse é nosso segredo.

Eu travo constantemente uma luta com minhas trevas, ainda que alimente a dosagem que julgo ser necessária pra ser de verdade, eu sei exatamente o que e quem eu quero ser. Mas por vezes não sou. Por vezes, ao contrário.

Por inúmeras vezes, fracasso.

E é sobre isso... Sobre encarar de fronte e despida a própria alma e com ela suas mazelas. É sobre uma busca incessante - e dolorosa - pelo auto conhecimento.

Quanto mais mergulho em mim, mas eu descubro tesouros e entulho.

Hoje eu só queria ter a certeza que alguém no mundo não vai desistir de mim nunca. Em qualquer situação. Em qualquer circunstância. Com qualquer demônio que eu carregue.

Mas eu não tenho essa certeza e talvez se eu a tivesse, eu não buscasse evolução, não é mesmo? Não sei. Só sei que eu queria. Queria tanto que me canso de tanto querer e logo desisto...

E apenas resisto.

Vick Vital

Postar um comentário

0 Comentários