Onde vamos achar?

Arte de Geralt
É minha gente, se o país continuar assim, não vai ter jeito: vamos ter que apelar para a competência!

E aí ferrou! Onde vamos achar? Onde? Pior: competência e honestidade!

Onde vamos achar isso?
Num país onde o povo sempre seguiu ao trabalho de marqueteiros, onde não se lê bula de remédio, que se dirá plano de governo, onde governo bom é o que não prejudica meu negócio e ilegal é toda a jogada lucrativa em que eu não estou incluído?

Onde a honestidade no país da licitação fraudada, do serviço mal prestado à peso de ouro, o berço esplêndido da especulação financeira que sempre dá uns cobres para nosso jet set e suas socialytes torrarem nos Estates?

Uma democracia para inglês ver onde campanha pobre sempre foi sinônimo de campanha fracassada, onde idealistas sempre foram ridicularizados, sempre à margem, um lugar onde os cidadãos de segunda classe sempre são encabrestados em currais eleitorais, onde cargos comissionados são obrigatoriamente cabos eleitorais.

Uma democracia de Bancos, lobistas e construtoras, onde quem não se elege hoje ocupa o cargo não eletivo amanhã, da governabilidade loteada, do conchavismo e da manipulação descarada.

E disse Delcídio: se as construtoras abrem o bico não sobra republica.

Com elas de bico calado o que sobra?

Para o povo a vergonha, e ser sempre manobrado por um novo oportunista.

Não sei não... Acho que o jeito vai ser educar esse povo, hein?

Claudinei Soares
16/03/2016

Postar um comentário

0 Comentários