Mentes perigosas

Hey, senhor com um pandeiro,
eu não quero fugir da realidade.
Você pode tocar uma canção para mim?

Eu tenho sono, 
mas, meus sonhos,
só posso vive-los,
se eu estiver acordado.

É, a felicidade,
só será plena,
se todos os países, todos os estados,
se for feliz toda cidade.

Hey, cara com um pandeiro,
você pode tocar uma canção para mim?
Uma canção diferente dessas que, os telejornais,
insistem em ecoar.

Criando caminhos neurais, de medo,
que gera, ódio,
que tem como produto, a ignorância.

Talvez, para mim, 
seja um tanto quanto fácil,
de hotel em hotel,
acampamentos e lugares de diversão.

mas, e os que margeiam o mundo?
Não há felicidades?
A violência, não é maior que, 
todas as benevolências.

Tenho aprendido que,
para fazer uma criança acreditar que, 
tem um dragão atrás de mim,
primeiro, eu tenho que acreditar.

A principio, ela vai sorrir,
porém, quando eu,
sair pulando e gritando que, ele quer me pegar,
ela também, vai correr e vai acreditar.

Hey, homens com ou sem pandeiros nas mãos,
não quero mais as mesmas canções.
Talvez, se eu disser que, a felicidade me pegou,
vocês me chamem, louco.

Todavia, se eu sorrir e gritar,
pulando na chuva, dizendo que,
a felicidade me pegou, vocês acreditem,
e corram e pulem, na chuva, e sejam pegos pela felicidade.

Ou eu só serei um louco, feliz,
por estar na chuva.

Marcelo Souza

Postar um comentário

0 Comentários